Relaciono atividades que podem ser adaptadas, impressas e aplicadas com os aprendizes que estão firmando os passos de organização, argumentação, previsão, ensaio e erro, lógica e precisão na área lógica matemática.
As dificuldades que se apresentarem, exigem que o psicopedagogo averigue em cada aprendiz, o amadurecimento e organização de tempo, espaço, direcionalidade, contagem, estimativa, probabilidade e das diversas possibilidades de composição, decomposição, leitura, escrita de números, cálculos, interpretação e tratamento da informação.Concretizar e abstrair são os critérios revelantes para um bom desenvolvimento lógico matemático.Por isso, como psicopedagoga(o), temos que observar, registrar, apresentar material de acordo, que possa facilitar a compreensão e superação do desafio encontrado por cada um.
As dificuldades que se apresentarem, exigem que o psicopedagogo averigue em cada aprendiz, o amadurecimento e organização de tempo, espaço, direcionalidade, contagem, estimativa, probabilidade e das diversas possibilidades de composição, decomposição, leitura, escrita de números, cálculos, interpretação e tratamento da informação.Concretizar e abstrair são os critérios revelantes para um bom desenvolvimento lógico matemático.Por isso, como psicopedagoga(o), temos que observar, registrar, apresentar material de acordo, que possa facilitar a compreensão e superação do desafio encontrado por cada um.
Bom proveito!
*Rosangela Vali*

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade.Compartilhe sua opinião!
Gosto de trocar e somar ideias.
Obrigada pela visita!
Um abraço, Rosangela