Os estudos iniciais consideravam o transtorno resultado de fatores genéticos e biológicos. Vamos estudar mais sobre o assunto?
Autismo é um transtorno do desenvolvimento marcado por inabilidade para interagir socialmente, dificuldade no domínio da linguagem para se comunicar e comportamento restritivo e repetitivo.
O autismo acomete pessoas de todas as classes com predominância em meninos.
Os estudos iniciais consideravam o transtorno resultado de fatores genéticos e biológicos com diagnóstico essencialmente clínico. Leva em conta o comprometimento e o histórico do paciente.
Tratamento
Não existe tratamento padrão que possa ser utilizado. Cada paciente exige acompanhamento individual, de acordo com suas necessidades e deficiências. Alguns podem beneficiar-se com o uso de medicamentos, especialmente quando existem sintomas graves associados
Os especialistas dão algumas orientações de como proceder com um paciente com autismo, dentre eles:
* Todos os envolvidos em casa precisam de atendimento e orientação de especializados, pois ter em casa uma pessoa com formas graves de autismo pode representar um fator de desequilíbrio para toda a família
* É fundamental descobrir um meio ou técnica que possibilitem estabelecer algum tipo de comunicação com o autista;
* Há casos em que o melhor é procurar uma instituição que ofereça atendimento mais individualizado, apesar de a tendência atual ser a inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares, as limitações que o distúrbio provoca devem ser respeitadas.
* Autistas de bom rendimento podem apresentar desempenho em determinadas áreas do conhecimento com características de genialidade, até mesmo com inteligência excepcional aos demais. Por isso que nesse caso o diagnóstico acaba em muitas vezes sendo errado, devido o grau de autismo e algumas características não serem tão relevantes como outras mais conhecidas da doença.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Fique a vontade.Compartilhe sua opinião!
Gosto de trocar e somar ideias.
Obrigada pela visita!
Um abraço, Rosangela