sábado, 5 de janeiro de 2013

LAÇO Especial para LEITURAS 2013!

No blog   
promovido pela amiga Gracita.
Recebi da amiga Cristiana do BLOG  http://mundodatiacris.blogspot.com.br/ .
Como já está ocorrendo outra campanha por lá (rosangelaprendizagem.blogspot.com), resolvi destacar esse LAÇO aqui...
 
...pois o importante é divulgar e agregar contatos com incentivos.

OBSERVAÇÃO:Na campanha você deve indicar um livro para 2013 e oferecer o Laço para mais dez amigos.

Indico para leitura em 2013 um livro de Paulo Coelho: 
Nesse livro o autor brasileiro que nos dá tanto orgulho pois tem seus livros traduzidos para várias línguas estrangeiras, inclusive a japonesa, conta uma história baseada num trecho da Bíblia que fala do profeta Elias.
Teve uma parte muito interessante que ele fala da luta de Elias com Deus onde ele exige ser abençoado, isso acontece após uma perda de uma pessoa a qual ele amou muito.Posso dizer que está mais do que recomendado, prestigiando nossos autores brasileiros.

Indico para receber o LAÇO,os seguintes blogs:
  1. http://paraisodoeducando.blogspot.com.br
  2. http://paraisodaalfabetizacao.blogspot.com.br
  3. http://tkeyla.blogspot.com.br/
  4. http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
  5. http://baudaarteira.blogspot.com/
  6. www.http://educadoresdesucesso.blogspot.com.br/
  7. http://blogdaprofessorahelina.blogspot.com/
  8. http://juntoemisturado-danny.blogspot.com.br
  9. www.criandoartecommagia.blogspot.com
  10. http://ritadecassia2012.blogspot.com.br/ 

    Deixo aqui,por minha conta, como enfoque  Psicopedagógico, que a leitura  é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.
    Muitas coisas que nossas crianças e jovens aprendem na escola são esquecidas com o tempo, pois falta a prática. Através da leitura rotineira, tais conhecimentos podem ser fixados de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever podem ser sanadas pelo hábito de ler; e talvez nem as teremos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado e faz bem a nossa mente e ao nosso coração,pois muitas leituras mexem com nossas emoções e pensamentos.

Um comentário :

  1. Boa tarde Rosangela!!!
    Muito me alegra esse selinho. Vou agora mesmo postar no meu blog: Clube Das Amigas Leitoras.
    Tenha um FDS mega abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade.Compartilhe sua opinião!
Gosto de trocar e somar ideias.
Obrigada pela visita!
Um abraço, Rosangela

RESULTADO EM AÇÂO!



csp6961069

Na aventura de aprender de nossas crianças e jovens,
pais e professores são a bússola para o caminho de
descobertas e aprendizagens significativas e felizes.
(Rosangela Vali - Pedagoga e Psicopedagoga)

"Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais".

(Peça de teatro: Vozes da Consciência,BH)

MotivAÇÃO FAZ BEM!

Hoje Acordei Para Vencer! A automensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua autoconfiança e, pensando positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. envolva-se pela música, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo. ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor. Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu tempo. Só assim não terá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite: Você pode tudo o que quiser. Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes. Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura... cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas a sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida: "A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo". (Autor desconhecido)

Dicas de FAZER o BEM faz BEM!

“Ninguém e nada cresce sozinho. Sempre é preciso um olhar de apoio. Uma palavra de incentivo. Um gesto de compreensão. Uma atitude de segurança. Devemos, assim, sermos gratos. Aos que nos ajudaram a crescer. E termos o propósito de não parar. E não passar em vão pela vida”. (autor desconhecido)

Aprender no Coletivo!

"Quanto mais rica

a experiência humana,

tanto maior será

o material disponível

para a imaginação e

a criatividade".

(Lev S. Vygostsky)


Na aventura de aprender de nossas crianças e jovens, pais e professores são a bússola para o caminho de descobertas e experiências
significativas e felizes.
(Rosangela Vali - Pedagoga e Psicopedagoga)


ATENDIMENTO PSICOPEDAGOGICO


Sou participante em...

Salmo 16:8 -
(Com ELE, nos FORTALECEMOS!)

Selinhos Amigos e Parceiros neste BLOG! OBRIGADA!