Afasia Global
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Afasia X Linguagem
Afasia Global
RESULTADO EM AÇÂO!
"Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais".
(Peça de teatro: Vozes da Consciência,BH)
MotivAÇÃO FAZ BEM!
Hoje Acordei Para Vencer! A automensagem positiva logo pela manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua autoconfiança e, pensando positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. envolva-se pela música, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo. ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor. Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu tempo. Só assim não terá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite: Você pode tudo o que quiser. Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes. Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura... cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas a sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida: "A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo". (Autor desconhecido)
Dicas de FAZER o BEM faz BEM!
Aprender no Coletivo!
"Quanto mais rica
a experiência humana,
tanto maior será
o material disponível
para a imaginação e
a criatividade".
(Lev S. Vygostsky)
Rosangela, excelente matéria!
ResponderExcluirParabéns!
Bjos. :)
http://baudaarteira.blogspot.com/
Eu amei ❤️
ExcluirOlá, Rosangela!
ResponderExcluirGostei muito desse seu espaço também.
Já estou te seguindo com alegria.
Deus a abençoe!
Carinhosamente,
Angela
Olá, boa tarde.
ResponderExcluirSou professora da rede pública na cidade de Angra dos Reis e tenho em minha turma um aluno, incluído que,embora não
diagnosticado,aparente ser portador de afasia.Já conversei com a mãe do aluno e a mesma alega só agora ter encaminhado a criança ao fonoaudiológo e neurologista.Minha classe é de primeiro ano e venho encontrando bastante dificuldades em realizar um trabalho com o aluno. Gostaria de sugestão de atividade para ele.
obrigado.
Oi Vania!
ExcluirSugiro que você acelere e insista no diagnóstico e realize parceria com os especialistas como fonoaudiólogos que geralmente atendem estas crianças e podem recomendar as atividades conforme o caso de seu aluno.
Perceba como a família se comunica com ele e o que pode fazer tbém. Imagens em cartões,gestos, significados importantes e da vida diária.
Um abraço e sucesso com seu aluno.
Meu pai desenvolveu afasia após um avc. Faz 40 dias hoje. Ele compreende o que falamos, consegue ler várias coisas. Mas ainda está naquela fase de confusão mental típica de AVCs recentes. Porém, dia a dia percebemos que a capacidade de cognição dele está bastante preservada.
ResponderExcluirEle vem já apresentando uma fala compreensível para algumas palavras como: não, depois e frases como "estou entendendo...", "feche a porta...", "tira a mão..." já o ouvimos falar. Palavras "desliga", "quero", "pode"... ele também já consegue pronunciar, às vezes.
Ele tem 75 para 76 anos, é bem idoso. Será que ele tem capacidade de se recuperar um pouco? E em média em quanto tempo isso acontece?
Olá Renata e Raquel!
ResponderExcluirO caso do seu pai deve ter acompanhamento de especialistas na área da saúde como neurologista, otorrino e ou fonoaudiólogo.
Com diagnóstico dos mesmos acredito que vcs conseguirão compreender o caso e real situação para reabilitação e ou recuperação de formas de comunicação e o tempo estimado.
Torço por vcs e pelo seu pai.
Um abraço!
Até mais!
Meu irmào após um acidente de moto ficou com afasia, moramos em Santos e estamos com muita dificuldade de encontrarmos profissionais capacitados, vc é da onde?
ResponderExcluirOi Luana.
ExcluirÉ preciso verificar com o médico neurologista qual o tratamento indicado, informando possíveis profissionais em fonoaudiologia que poderão realizar um bom tratamento.
Espero que dê certo.
Até mais, Rosangela. Sou de Joinville, SC.